quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ser tão “Sertão”


O sertão que eu tenho em minha mente
Tem mais luz, tem mais vida e tem mais flores
Que se fazem juntar com suas cores
As centenas de aspectos diferentes.
Nordestino de faces inocentes
Se emociona ao recitar a poesia
Que se funda ao sentimento de utopia
De quem vive no “batente” com ardor
Trabalhando com a garra e o vigor
Para ser defensor da sua gente.

Hoje o sol que raiou foi mais brilhante
Porque eu vi o canto do passarinho
Ao levar a comida pro seu ninho
Esta cena pra mim foi fascinante
Pois ao ver eu mudei o meu semblante
Rabisquei no juízo um verso escrito
O nordeste faz valer o nosso grito
Pra pedir liberdade e mais fartura
Defender nosso povo com bravura
Esse povo que é tão esquecido!


Luana Marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário