quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe

A Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe vêm por meio desta esclarecer que o episódio envolvendo o músico Ortinho, durante o 23º Festival de Inverno de Garanhuns, não condiz com os valores da política cultural de Pernambuco.

A Secult/Fundarpe tem como princípio para as suas ações a inclusão, garantindo em seus festivais a presença das diversas manifestações culturais do nosso estado. A Secretaria da Mulher de Pernambuco é parceira nessa caminhada, realizando campanhas educativas contra a violência, inclusive no Festival Pernambuco Nação Cultural, no qual o FIG se insere.

Se, em determinado momento, causamos constrangimento, queremos aqui nos retratar, afirmando que não estamos de acordo com nenhuma expressão de violência contra as mulheres ou contra qualquer outro segmento, e, ainda, que repudiamos qualquer atitude dessa natureza, seja nos palcos ou em outro lugar. Partilhamos da indignação da sociedade e acreditamos que juntos poderemos nos construir melhor e desenvolver mecanismos que coíbam comportamentos que agridam as pessoas em seu direito de estar no espaço público com segurança e liberdade.

A Secult/Fundarpe mantém-se no diálogo, buscando contribuir com a defesa dos direitos humanos e com a luta pela equidade de gênero.

Recife, 31 de julho de 2013.

Fernando Duarte
Secretário de Cultura

Severino Pessoa
Presidente da Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário