terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sesc realiza última etapa do Projeto Palco Giratório em Campina Grande

O Sesc Paraíba recebe entre os dias 15 e 18 de novembro, a última etapa do Projeto Palco Giratório, edição 2014. Desta vez, o grupo Alfândega 88, de Rio de Janeiro (RJ), vem à cidade de Campina Grande trazendo a peça Labirinto. Além do espetáculo de circulação Nacional o Palco Giratório também promove apresentações locais e outras atividades que objetivam estreitar ainda mais o diálogo entre artistas e público.

No domingo, 16, às 18 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro em Campina Grande, o grupo apresentará o espetáculo "Labirinto. A entrada é feita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. Labirinto, espetáculo teatral idealizado e dirigido por Moacir Chaves, é o primeiro realizado junto à sua companhia de teatro, Alfândega 88, com textos do consagrado autor gaúcho José Joaquim de Campos Leão - Qorpo-Santo: Hoje sou um, e Amanhã outro; As Relações Naturais e A Separação de dois Esposos. Gênio visionário, o autor antevê em décadas questões formais que só encontrariam sua expressão máxima na dramaturgia que veio a ser conhecida, em meados do século XX, como o Teatro do Absurdo. Sua obra antecipa questões de forte cunho humano e social, como liberdade sexual, direito ao prazer, emancipação feminina, dentre várias outras que, assustadoramente, permanecem contundentes e atualíssimas.

Seguindo a programação, na segunda-feira, 17, às 20 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro em Campina Grande, acontecerá a apresentação do espetáculo local MAMBEM-BÊ-A-BÁ: sem rir, sem chorar da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, dirigido por Duílio Cunha, Dramaturgia de Diógenes Maciel e Produção Executiva de Erasmo Rafael Costa. O espetáculo, produzido especialmente para a comemoração do sesquicentenário da cidade de Campina Grande.

O projeto é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário