terça-feira, 21 de outubro de 2014

Final de semana cheio de espetáculos em Caruaru

Neste final de semana, quatro espetáculos teatrais diferentes ocupam a programação do 24º Feteag (Festival de Teatro do Agreste), que começou na última quarta-feira e segue até dia 25 deste mês. O evento é realizado pelo grupo Teatro Experimental de Arte (TEA), com incentivo do Funcultura. Neste sábado (dia 18), três propostas podem ser conferidas. "Guandu", com as produtoras culturais (e não atrizes) Aline Vila Real, Dani Scopin e Luana Gonçalves (SP/MG), é uma performance na Casa di Lucio (Rua São Sebastião, 166, Alto do Moura), a partir das 11h e com previsão de 2h de duração, que promove um almoço delas junto à plateia. A proposta é “prosear” sobre avida, numa perspectiva do feminino, e degustar de um almoço feito durante esta convivência.

Já a partir das 16h30, é a vez do elogiado espetáculo “Hysteria”, do Grupo XIX de Teatro (SP), no Instituto Histórico (Estação Ferroviária), com nova sessão também no domingo, no mesmo horário. A história de cinco mulheres internadas em um hospício dá o mote para tratar das intrincadas relações sociais da mulher brasileira na virada dos séculos XIX e XX. E, a partir das 20h, “O Não Lugar de Agada Tchainik”, com a atriz Naomi Silman, do LUME Teatro (SP), sobe ao palco do Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru) revelando esta personagem compulsiva, à beira de um ataque de nervos, com sua fala errante. Assim, o drama cômico de sua alma se revela, ridícula e dolorosamente.

No domingo, além da reapresentação de “Hysteria”, tem também o musical “Cor de Chumbo”, solo de Lilian de Lima, com o Núcleo Toada (SP), a partir das 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru). Em cena, o cotidiano de uma casa de shows nos anos 1970, horas antes de abrir. O espaço é gerenciado por Patrícia, uma ex-prostituta amante de um general que, naquela noite, virá assistir ao seu show. Enquanto ensaia e passa as músicas, acompanhada por um músico, conversa sobre o cotidiano, o medo da violência e seu tumultuado relacionamento amoroso. A entrada para todos os espetáculos é sempre franca, com ingressos distribuídos nos locais 1h antes de cada sessão.

Mais informações: www.feteag.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário