quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Caruaru realiza primeira festa literária

Entre os dias 22 e 27 de setembro a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, realizará a primeira festa literária do município, o CARULIT – Caruaru Literário. O objetivo da festa literária é reunir leitores, autores, educadores e artistas num grande festival, onde os livros são ponto de partida para a formação de cidadãos com o hábito da leitura.

A programação contará música, contação de histórias, literatura e bate-papos com os autores convidados que são: Ziraldo, Alessandra Roscoe, Tino Freitas, Guga Murray, Walther Moreira Santos, Rogério Andrade Barbosa, Sandra Peres e Paulo Tatit, além do caruaruense Nerisvaldo Alves. Para participar do encontro, professores e gestores participarão de uma formação continuada com obras literárias e material pedagógico, que a princípio foram trabalhados em Língua Portuguesa e que, posteriormente, passou a ser interdisciplinar.
 

Os estudantes de toda a rede municipal de ensino vão participar das atividades que vão acontecer em escolas-polo. No dia 22, a sede do encontro será na escola Rubem de Lima Barros, que vai receber os autores Rogério Andrade Barbosa e Walther Moreira Santos; dia 23 os autores Walther Moreira Santos e Rogério Andrade Barbosa visitarão as escolas Professora Cesarina e Landelino Rocha, na zona rural; dia 24, as atividades acontecerão na Escola Josélia Florêncio, que vai receber os autores Tino Freitas e Alessandra Roscoe; dia 25, o ponto de encontro será na escola professor Machadinho com os autores Alessandra Roscoe e Tino Freitas; dia 26, as atividades do CARULIT serão realizadas na escola professor Luiz Pessoa com os autores Guga Murray e Nerisvaldo Alves.
Todas as atividades do Carulit são gratuitas e abertas à comunidade. No dia 27, para marcar o encerramento da festa literária, haverá uma bate-papo com o autor e cartunista Ziraldo e show com o grupo Palavra Cantada, a partir das 14h30, na Estação Ferroviária.

Logomarca do evento - Para criar a identidade do Caruaru Literário, Ziraldo desenhou, especialmente para o CARULIT, a marca da festa, que traz o Sapinho ARU, mascote e portador da boa sorte. “Conta a lenda que a aparição do Aru em qualquer plantação, a colheita será farta, ou seja, a plantação vai prosperar, dessa forma, o Aru dá sorte, por isso, criei um sapinho intelectual, com óculos de aro, para ser a mascote do CARULIT”, explicou Ziraldo. Outras informações: www.carulit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário