segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quadrilha Luar do Sertão de Alagoas vence etapa regional do Festival da Globo NE

Foto facebook
O Festival Regional de Quadrilhas Juninas da TV Globo Nordeste premiou o grupo Luar do Sertão, de Alagoas, na fase final da competição, que aconteceu na noite deste domingo (22), no Sesc de Goiana, na Mata Norte do estado. Participam da final dez quadrilhas juninas, vindas de nove estados do Nordeste. Como Pernambuco está sediando o concurso, tem duas quadrilhas representando o estado. A segunda colocação ficou com a Capelinha do Forró, da Bahia, enquanto o terceiro lugar foi para a Moleka 100 Vergonha, da Paraíba.

A festa começou com a vencedora da quadrilha mirim, Meneses da Roça, do bairro da Macaxeira, no Recife. Em seguida, mais uma apresentação especial com a quadrilha Iluminar, que veio do Rio de Janeiro. Entre as finalistas, a primeira dança ficou a cargo da quadrilha Moleka 100 Vergonha, da Paraíba, com o tema "Sol e chuva, casamento de viúva".

Mais tarde, o grupo Luar do São João, do Piauí, mostrou os dotes com o tema "Todas as luas te levarão ao meu São João". Do Maranhão, a quadrilha Matutos do Rei chegou trazendo uma apresentação repleta de cores. A Luar do Sertão veio em seguida, com o tema "A fé que nos une, a fé que nos move".

Do Ceará veio a quinta quadrilha da noite, a Cheiro de Terra, dançando com o tema "Terra seca pede por água". A Capelinha do Forró, da Bahia, trouxe muito fôlego e energia para a torcida. Com a Unidos de Asa Branca não foi diferente; o grupo trabalhou com a temática "Descobrindo a beleza dessa mulher, Maria Bonita do capitão".

A oitava a se apresentar foi a Zé Matuto, de São Lourenço da Mata. Dona Matuta, de San Martin, no Recife, veio logo depois. A última quadrilha da noite foi a Balão Dourado, do Rio Grande no Norte.

Já era a madrugada de segunda-feira (23) quando os resultados foram anunciados. "São anos a gente lutando pra realmente ser consagrada e, graças a Deus e ao nosso São Jorge, conseguimos", contou um dos integrantes da Capelinha do Forró. "Eu estou muito feliz, foi muita luta e muita batalha", afirmou, emocionada, uma das dançarinas da campeã Luar do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário