quarta-feira, 18 de junho de 2014

Exposição no Recife traça trajetória de Manuel Dantas Suassuna

Filho de Ariano Suassuna, artista pinta desde os 17 anos. Mostra fica em cartaz no Centro Cultural dos Correios até 24 de agosto.

"O labirinto". (Foto: Divulgação/Geyson Magno)
A exposição "O Silêncio, o Caos, o Labirinto e o Altar" está em cartaz no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, até 24 de agosto. Através de obras inéditas, o artista Manuel Dantas Suassuna mostra uma trajetória de sua carreira, que começou quando ele tinha 17 anos. A entrada é gratuita.

Dividida em quatro salas do Centro Cultural, a mostra começou a ser idealizada há três anos. Cada ambiente conta com uma música, criada especialmente por Bernardo Vieira. O primeiro espaço, "O silêncio", traz um painel homenageando os desenhos rupestres que podem ser achados pelo Brasil, revelando uma das influências do artista. Em seguida, o visitante vai para "O caos", onde Suassuna presta uma homenagem a José de Azevedo Dantas (1890 - 1929), ancestral do artista, arqueólogo responsável por catalogar diversos sítios rupestres.

O terceiro ambiente é "O labirinto", com cores vibrantes em pinturas de estradas, caminhos e veredas sertanejas. A ideia de Manuel Dantas era homenagear os pintores paisagistas, em especial o pernambucano Jerônimo Teles Júnior. Ao final, o visitante chega a "O altar", que faz referências a obras dos escritores Euclydes da Cunha, João Guimarães Rosa e Ariano Suassuna.

Serviço
"O Silêncio, o Caos, o Labirinto e o Altar", exposição de Manuel Dantas Suassuna
Em cartaz até 24 de agosto
De terça a sexta, das 9h às 18h
Sábados e domingos, das 12h às 18h
Entrada gratuita
Centro Cultural Correios - Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Fone: (81) 3224-5739

Nenhum comentário:

Postar um comentário