terça-feira, 17 de junho de 2014

Cinema é destaque nas unidades do Sesc Pernambuco

Em junho, os projetos Cineclube Zé Vieira, do Sesc Ler Belo Jardim, e CineSesc, do Sesc Caruaru, trazem filmes que abordam temáticas diversas, entre elas a ditadura e as relações de amizade criadas através da descoberta de novo ambiente.

A programação do Cineclube Zé Vieira começou nesta segunda-feira (16), às 15h, com “O menino da floresta” (classificação: livre). O filme conta a história da família Courge que vive isolada na floresta. O pai impede o filho de sair do local, que cresce não sabendo da existência de um mundo exterior, ao ser forçado por um evento inesperado a sair, descobre a existência de um vilarejo e de seus habitantes.

No dia 18, às 15h, será exibido o documentário “O dia que durou 21 anos” (classificação: 12 anos) que narra à influência do governo norte americano no Golpe de Estado no Brasil, que deu inicio à ditadura militar em 1964. Os filmes serão exibidos na unidade do Sesc Ler Belo Jardim e a entrada é gratuita.

O projeto Criança no CineSesc promove duas sessões de cinema no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru. A primeira na quarta-feira (18), às 15h, em qual será exibida a animação “O Menino da Floresta” (classificação livre). No dia 25, às 15h, os curtas metragens: “Um vestido para Lia”, “Garoto Barba”, “Carreto”, “Naiá e a Lua”, “A sombra de Sofia” e a “Mula Teimosa” serão exibidos. Já às 19h30 é a vez do projeto CineSesc de Arte para Adultos que apresenta o filme “O Dia que durou 21 anos” (classificação: 12 anos), nos dias 18 e 25 de junho. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário