Desfilando na virada do Sábado de Zé Pereira para o domingo, em todos os carnavais de OIinda, desde 1932, o Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite irá celebrar não só o Carnaval pernambucano, mas também o futebol, neste 2014. As novidades do desfile do bloco foram reveladas na manhã desta quinta-feira (9).
Para representar o Carnaval do Estado, o compositor José Michiles da Silva, ou simplesmente J. Michiles, autor de canções como "Me segura se não eu caio" e "Diabo louro", será homenageado. "É muito gratificante, é muita emoção ser homenageado por esse bloco maravilhoso, que arrasta multidões com uma emoção incrível. As pessoas chorando na rua, isso é muito gratificante", disse Michiles, que estava na coletiva de imprensa.
Para saudar o futebol, o clube resolveu não escolher um time ou um jogador, mas sim o locutor Roberto Queiroz, o Garganta de Aço, que tem mais de 40 anos de carreira. Segundo os organizadores, essa também é uma forma de lembrar Mané Queiroz, irmão dele que também era radialista e faleceu no dia 5 de janeiro. O terceiro homenageado será o diretor de marketing da Pitú, Alexandre Ferrer.
Desde a morte do alfaiate oficial de boneco, em 2012, o bloco convida artistas para desenhar a roupa do Homem da Meia-Noite. Em 2014, a escolhida foi a pintora Tereza da Costa Rêgo. Chamada de a eterna namorada do Homem da Meia-Noite, ela já está formulando a vestimenta desde o ano passado.
"Certas coisas eu acho que têm que ter uma história. A do Homem da Meia-Noite é que ele namorava com todo mundo e que se vestia de verde e branco, com um dente de ouro. É essa história que estará no que vou fazer. No fraque dele vou me soltar um pouco e fazer algumas coisas à mão, como o Fuleco da Copa", revelou Costa Rêgo.
"É uma homenagem muito especial que a Mocidade faz a Pernambuco, lembrando do Homem da Meia-Noite e levando a imagem dele para todo o mundo", disse o presidente do clube, Luiz Adolpho.O clube também receberá homenagens neste ano. A primeira será do grupo Cordas e Retalhos, bloco lírico fundado em 1998, com o enredo "Retalhos da Folia no Coração da Meia-Noite". A orquestra é regida pelo maestro Edson Rodrigues, que tem mais de 50 anos de carreira. Já a segunda será durante a apresentação da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Sambódromo, no Rio de Janeiro. A Mocidade irá falar sobre Pernambuco em seu samba enredo, "Pernambucópolis".
História
Fundado em 1932, o imponente boneco desfila pelas ladeiras de Olinda em todos os Carnavais, minutos antes de meia-noite do sábado de Zé Pereira, que neste ano será no 1º de março. Sempre vestido de verde e branco e com sua tradicional cartola preta, o Homem da Meia-Noite sai pelas ruas arrastando os foliões que ainda tem fôlego para brincar após um dia inteiro de folia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário