terça-feira, 27 de agosto de 2013

Circuito Trans-Forme leva Silvério Pessoa e a banda Mamelungos para cinco cidades do Nordeste

O músico Silvério Pessoa e a banda Mamelungos se juntam para circular por quatro cidades do Nordeste no Circuito Trans-Forme, idealizado para o público universitário. Em vez de dois shows separados, cada cidade recebe um grande show, com as bandas se intercalando no palco e, em alguns momentos, tocando juntos. O resultado é um show dinâmico, que traz a música pernambucana sob o olhar de duas gerações de artistas, unidos pela pluralidade de ritmos.

Além dos shows, o Circuito Trans-Forme promove as palestras “Música e empreendedorismo” e “Cultura Popular e Globalização”, ministrada pelo músico e pedagogo Silvério Pessoa; “Produção Cultural: Vivências em diversas atividades”, com a produtora Karina Hoover; e “Fazer música nos dias de hoje”, com integrantes da banda Mamelungos. O projeto tem incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco, e o acesso aos shows e as palestras é sempre gratuito.

A primeira cidade a receber o Trans-Forme é Natal, onde a programação acontece, nesta quarta-feira (28/8), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Depois o circuito continua na quinta-feira (29/8) em João Pessoa, no Centro de Turismo de Tambaú. Em setembro, é a vez de Maceió (11/9) e Caruaru (12/9).

A ideia do projeto ao unir shows e palestras é aproximar professores e estudantes universitários da realidade da produção cultural, discutindo as dificuldades e inovações dos mercados locais, além de fomentar novos apreciadores e produtores culturais.

OS ARTISTAS Silvério Pessoa é um multiartista, cujos trabalhos têm o coração fincado nas raízes e tradições, mas com o olhar constantemente voltado para as últimas tendências mundiais, seja em novas mídias ou sonoridades. Em letras, poesias musicadas e no hibridismo de seu som, o artista representa uma geração comprometida com a arte “educadora” e transformadora.

A banda Mamelungos nasceu, como várias outras bandas, a partir de uma amizade entre seus jovens integrantes. A particularidade desse grupo é que todos são grandes vocalistas, instrumentistas e compositores, cada um com estilo próprio, o que confere à banda uma pluralidade. Após a participação em um projeto da internet, os Mamelungos ampliaram e consolidaram seu público através das redes sociais, expandindo seu sucesso para além das fronteiras de Pernambuco.

SERVIÇO
Circuito Trans-Forme 
Acesso gratuitoSite: www.circuitotransforme.com.br
Contato: projetotransforme@gmail.com

28/08 – NatalPalestras: 14h30 – Silvério Pessoa e Karina Hoover
16h00 – Mamelungos
Local: Biblioteca Zila Mamede/ Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Shows: 19h30
Local: Praça Cívica do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Informações: 84 3215-3119

Outras cidades:29/08 – João Pessoa (Centro de Turismo de Tambaú)
11/09 – Caruaru (Faculdade ASCES)
12/09 – Maceió (SESC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário