segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em PE, encontro oferece oficinas gratuitas que misturam teatro e dança

Viviane Souto Maior ministra oficina no evento
(Foto: Carolina Coma Gonzalez/Divulgação)
O “Trocadilho: I Encontro Prático e Teórico de Pesquisa em Danças Populares”, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de março, abre inscrições na próxima segunda-feira (25) para duas oficinas gratuitas. A atriz Viviane Souto Maior ministra a oficina “Teatro e dança: uma brincadeira” e o ator e dançarino Lineu Gabriel será responsável pela “Cavalo marinho e o corpo na cena”.

O Trocadilho será no Centro Cultural Correios e na sede do Coletivo Lugar Comum, ambos no Bairro do Recife. Os interessados em se inscrever nas oficinas precisam mandar um e-mail com breve currículo para trocadilhooficina@gmail.com. Haverá seleção para os participantes.

O evento propõe o intercâmbio entre artistas-pesquisadores das áreas de dança, teatro e culturas populares que têm nas danças tradicionais de Pernambuco a base do seu trabalho. O encontro vai contar com aulas demonstrações, exibição de vídeos e palestras com artistas como Viviane Souto Maior, Helder Vasconcelos, Lineu Gabriel, Maria Acserald, Roberta Ramos, Tainá Barreto e Valéria Vicente.

Oficinas
“Teatro e dança: uma brincadeira” será ministrada pela atriz Viviane Souto Maior nos dias do evento, das 9h às 12h, na sede do Coletivo Lugar Comum, na Rua Madre de Deus, 170, sala 202, Bairro do Recife. A atriz, formada pela Universidade Federal da Bahia e com grande experiência na antropologia teatral, vai dialogar com as linguagens do teatro, dança e cultura popular.

Já a oficina “Cavalo marinho e o corpo na cena”, com o ator e dançarino mestre em Artes pela Unicamp Lineu Gabriel, será ministrada no Centro Cultural Correios, na Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, também durante os cinco dias do evento, das 9h às 12h. Nas aulas serão abordados exercícios e dinâmicas elaboradas a partir do cavalo marinho, estimulando o corpo e a construção de uma qualidade de presença para a cena.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3224-5739 e 3424-1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário