sábado, 16 de junho de 2012

Cuidado com as crises alérgicas que podem abreviar os festejos juninos

Além de comida de milho, forró e quadrilhas matutas, as fogueiras também são elementos certos no cenário junino. Infelizmente, muitas pessoas possuem alergia à fumaça, podendo apresentar quadros de asma brônquica, rinites e alergias oculares. De acordo com especialistas, o problema da fumaça é ainda maior para aqueles que se encontram nos extremos de idade - crianças e idosos.
“O idoso já tem um pulmão debilitado e, na medida em que é exposto à fumaça, desenvolve um quadro mais grave de insuficiência respiratória”, afirma o pneumologista do Hospital Jayme da Fonte, Guilherme Costa. Já as crianças podem desenvolver um quadro de asma devido a fumaça.
A dica para os alérgicos é ficar longe das fogueiras e fogos de artifício. Mas, caso não seja possível se afastar dos focos de fumaça, deve-se fechar portas e janelas, colocando toalhas molhadas nas frestas para impedir a entrada da fumaça. As crianças podem dar uma passada rápida na festa, devendo ficar resguardadas da fumaça ao voltarem para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário