sábado, 12 de maio de 2012

Confiança, Visibilidade e Oportunidade no Palco Livre

“É um círculo de confiança que você cria”. Foram com estas palavras que Júnior de Castro (24 anos), definiu a sensação de participar pela segunda vez do Palco Livre, coordenado pela Produtora Colaborativa.PE. A primeira vez foi durante a Expoidea 2010. Seu grupo, a banda Labiata, fez parte da primeira noite de shows da Expoidea 2.0.

Júnior e seus companheiros de banda ofereceram o empréstimo dos instrumentos do grupo e ainda uma oficina gratuita de poesia, em troca da apresentação e gravação do show da Labiata que ocorreu terça-feira (08 de maio): “Eu acho que é uma coisa muito antiga: antes do dinheiro já existia a troca” – Júnior.

Artista da noite do Palco Livre dedicada ao Hip Hop (quarta-feira, 09 de maio), o Mc Adriel Bicho Solto, da banda Sangue Real (Alagoinhas, BA) destaca a oportunidade de visibilidade fora da grande mídia que o artista local ganha com a experiência da Produtora Colaborativa. Adriel e a Sangue Real fazem parte da Produtora Colaborativa recém-criada em Alagoinhas, que no próximo dia 26 terá seu lançamento nessa cidade, junto com o lançamento do primeiro CD do grupo.

Já Jones Caboclo (35 anos), professor de História e também guitarrista da banda Arca de Pandora, que se apresentou no Palco Livre na quinta-feira, 10 de maio, este também é um espaço em que a seleção dos artistas tem um critério mais justo: a proposta que apresentam para compartilhar conhecimentos na área cultural é critério decisivo: “Estamos cansados de enviar propostas para a prefeitura e o governo e nunca sermos aceitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário