A Secretaria do Audiovisual publicou ontem dia 10 de Fevereiro uma Carta Aberta à Sociedade Brasileira. Diversas pessoas haviam publicado pedidos de prorrogação do prazo de inscrição. Numa atitude extremamente comprometida com as diferentes dificuldades dos proponentes, a Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana assinou uma resposta com prontidão:
"Em respeito à significativa parcela de concorrentes que encaminharam suas propostas no período estabelecido pelos editais, a SAv decide não prorrogar a data de inscrição dos cinco editais de apoio à produção de obras cinematográficas, inéditas e de desenvolvimento de projetos para o ano de 2011/2012."
Ana Paula Santana, escolhida para assumir a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, começou sua carreira como estagiária, exerceu diferentes funções técnicas e adquiriu uma compreensão bastante ampla da produção audiovisual brasileira, demonstrando muita competência sem precisar ser cineasta.
Enumerando respostas ponto à ponto sobre as dificuldades apresentadas pelos concorrentes - vide na íntegra -, a Carta assinada por Ana Paula Santana apresenta uma posição muito rara no corpo técnico do MinC: a dignidade de responder ao pleito popular com justiça e determinação, com lucidez e clareza sem intermediação da grande mídia. Refletimos quantas expectativas e frustrações seriam evitadas se esta postura franca e corajosa fosse assumida em outras secretarias, ações e programas do MinC.
Vide a Carta na íntegra: http://www.cultura.gov.br/site/2011/12/23/editais-sav-2011/

Nenhum comentário:
Postar um comentário