segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de maio dia da Abolição da Escravatura

A Abolição da Escravatura foi promulgada no dia 13 de maio de 1888 pela Princesa Isabel quando esta ficou comoPorcelanato Incepa Regente da Província numa viagem do Imperador. A partir desta data os negros que eram trazidos em contrabandos da áfrica para o Brasil, agora não podiam mais chegar desta forma ao país, também não podiam mais fazer o trabalho forçado e nem sofrer as punições que os senhores costumavam dar aos escravos que desobedeciam as regras.

Agora era para eles terem direitos iguais e podiam viver livres para fazer o que quisessem. É claro que apesar de tudo, demorou ainda muito tempo para os brancos aceitarem esta condição, uma vez que os negros eram considerados como bichos, e agora queriam igualá-los aos brancos. Hoje infelizmente ainda os negros lutam em favor dos seus direitos, e insistências evidentes podemos ver nas cotas para negros em concursos, universidade entre outros, algo que não deveria nem existir, pois afinal eles são iguais aos brancos, amarelos, e pardos não é verdade, para que cota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário