A já tradicional missa em homenagem a Luiz Gonzaga acontece neste
domingo (15/12), a partir da 5h, no Palco Juazeiro, no Parque Aza
Branca. O evento religioso será celebrado pelo bispo da diocese de
Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, e pelo administrador paroquial do
Exu, o padre Domingo Pedro da Silva.
Quem conhece a obra do Rei
do Baião sabe da importância da religião para o cantor. Em diversas
canções, o catolicismo, ao olhar sertanejo, se mostra em forma de
devoção. Aqueles que já presenciaram a missa embaixo do Juazeiro
frondoso do parque sentem a força de um ato que conecta religião e
tradição.
De longe, fiéis da Igreja Católica e de Luiz Gonzaga
vêm louvar tanto a Deus, quanto cultuar o mito, símbolo do Exu.O ritual é
todo permeado por músicas fortemente religiosas, como “Ave Maria
sertaneja” e “Súplica cearense", que são cantadas em couro com emoção.
O evento é aberto ao público.
Saiba mais sobre o centenário aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário