domingo, 16 de dezembro de 2012

Missa para Gonzaga promete emocionar neste domingo (16/12)

A já tradicional missa em homenagem a Luiz Gonzaga acontece neste domingo (15/12), a partir da 5h, no Palco Juazeiro, no Parque Aza Branca. O evento religioso será celebrado pelo bispo da diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, e pelo administrador paroquial do Exu, o padre Domingo Pedro da Silva.

Quem conhece a obra do Rei do Baião sabe da importância da religião para o cantor. Em diversas canções, o catolicismo, ao olhar sertanejo, se mostra em forma de devoção. Aqueles que já presenciaram a missa embaixo do Juazeiro frondoso do parque sentem a força de um ato que conecta religião e tradição.

De longe, fiéis da Igreja Católica e de Luiz Gonzaga vêm louvar tanto a Deus, quanto cultuar o mito, símbolo do Exu.O ritual é todo permeado por músicas fortemente religiosas, como “Ave Maria sertaneja” e “Súplica cearense", que são cantadas em couro com emoção.

O evento é aberto ao público.

Saiba mais sobre o centenário aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário