segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia Internacional de Direitos Humanos é lembrado em Pernambuco

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado neste dia 10 de dezembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDHSC), promove, nesta segunda-feira, diversas ações, que contemplam o calendário de atividades da II Jornada dos Direitos Humanos do Estado de Pernambuco.

A programação do dia começa, às 14h, no Cinema São Luiz, com a Mostra Alternativa de Cinema em Direitos Humanos Na América do Sul. Durante o evento, serão exibidos cinco filmes, que abordam assuntos sobre educação, alimentação saudável, o direito dos animais e das pessoas com deficiência. Entre os vídeos apresentados, dois curtas: Um Tiro no Futuro e o Fazer o Bem sem Olhar a Quem foram produzidos por jovens do Programa Inserção na  Linguagem das Artes.

Dando continuidade a programação, após a exibição dos filmes, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã lança a Cartilha do Projeto Laços, com conteúdo dedicado as mulheres e feita por participantes do projeto. Em seguida, o livro Nomes que Fazem uma Cidade, que evidência as diversas contribuições da sociedade feminina para o desenvolvimento da capital pernambucana, também será lançado.  Para encerrar, os registros das oficinas de fotografia, vídeo e gastronomia são apresentados no Catálogo do Projeto Juventude de Terreiros, resultado do trabalho de jovens das comunidades do Recife. A entrada para acompanhar as atividades é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário