![]() |
Cidade de Veliko Tarnovo receberá cúpula organizada pelo Conselho Internacional para Centros Culturais. (Foto de Divulgação) |
O Programa Cultura Viva, que recentemente foi transformado em política de Estado, e sua Rede de Pontos de Cultura recebeu lugar de destaque na conferência em função do interesse que tem despertado na comunidade internacional, que o considera como exemplo pioneiro de políticas públicas na área da Cultura Comunitária.
A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Márcia Rollemberg, será a responsável por apresentar a experiência brasileira com os Pontos de Cultura na palestra de abertura do encontro. Ela viaja acompanhada da assessora de Assuntos Internacionais da SCDC/MinC, Giselle Dupin, e do ator e diretor teatral Alexandre Santini, representante dos Pontos de Cultura, que irá ministrar workshop sobre a experiência da sociedade civil brasileira.
Entre os propósitos da realização da 1ª Cúpula Global de Redes e Centros de Arte Comunitária está o de contribuir para a elaboração de novas perspectivas de atuação das redes comunitárias e dos centros culturais para que desempenhem um papel de mediadores entre as demandas da sociedade e as políticas públicas no setor.
O encontro é promovido pelo Conselho Internacional para Centros Culturais (I3C), organização internacional que reúne centros culturais comunitários de todo o mundo. Foi fundado na Bulgária em 2008. O Brasil faz parte dessa rede desde 2010, por meio do Ponto de Cultura "Engenho da Farinha", de Florianópolis (SC).
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário