terça-feira, 15 de julho de 2014

Obra de Clarice Lispector é tema de espetáculo de dança no Recife

A vida e a obra da escritora Clarice Lispector são tema do espetáculo de dança contemporânea “Não me toque estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”, que chega à Caixa Cultural do Recife, no Centro da cidade, para três apresentações. As sessões acontecem quinta (17), sexta (18) e sábado (20), a partir das 20h.

Na sexta, o elenco comanda uma palestra para o público sobre o processo de criação do espetáculo. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes de cada sessão.

Numa mistura de dança, teatro e literatura, a montagem tem autoria de Maria Waleska Van Helden, da GEDA Cia de Dança, de Porto Alegre. A peça é dividida em três atos, que percorrem o nascimento da escritora, a infância vivida no Nordeste, a fase adulta e a paixão pela escrita. A relação de culpa entre mãe e filha e outros detalhes da vida pessoal de Clarice também são abordados. Projeção de imagens durante a peça fazem interação entre público e artista.

A direção cênica fica por conta de João de Ricardo e a bailarina Fabiane Severo conduz a apresentação. A obra de Lispector, considerada uma artista inquieta e corajosa, é o motor da peça, para provocar o público a experimentar sensações a partir da dança misturada com a literatura.

A companhia de dança GEDA foi fundada em 1980 e desenvolve trabalhos com dança contemporânea e teatro coreográfico. A peça “Não me toque estou cheia de lágrimas” já ganhou o concurso cultural Copa 2014, promovido pelo Ministério da Cultura.

Serviço
Espetáculo "Não me toque estou cheia de lágrimas - Sensações de Clarice Lispector"
Caixa Cultural - Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
Quinta (17), sexta (18) e sábado (19), às 20h
Entrada gratuita (ingressos serão distribuídos uma hora antes da peça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário