![]() |
| Andrea Stavenhagen, do festival de San Sebastián, durante a quinta edição do "Encontros com o Cinema Brasileiro". (Foto: Ancine) |
O programa tem o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional e é uma iniciativa da Agência Nacional de Cinema (Ancine), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoio do programa Cinema do Brasil.
Nesta edição, estarão presentes o diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma, Marco Müller; o diretor do Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, Ivan Giroud; e o membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdã (IDFA), Raul Nino Zambrano.
Além disso, o evento também contará com a presença da convidada Raphaële Monnoyer, representante do Festival Biarritz América Latina. Ela assistirá os filmes junto ao representante do festival cubano.
O encontro aceitou inscrições de longa-metragem já finalizados e inéditos fora do território nacional. Também foram aceitas obras ainda não totalmente concluídas, mas com corte provisório e capazes de serem projetadas em formato 35mm ou Blue-Ray. As inscrições foram encerrardas na última terça-feira (7/7).
História
Esta é a segunda vez que os curadores dos festivais de Havana, Roma e do IDFA participam do programa Encontros com Cinema Brasileiro. Nas edições anteriores compareceram curadores dos festivais internacionais de Veneza, San Sebastián, Locarno, Sundance, Roterdã, Berlim e Cannes.
Cecília Pinto Coelho
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura
Cecília Pinto Coelho
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:
Postar um comentário