![]() |
Foto facebook |
A festa começou com a vencedora da quadrilha mirim, Meneses da Roça, do bairro da Macaxeira, no Recife. Em seguida, mais uma apresentação especial com a quadrilha Iluminar, que veio do Rio de Janeiro. Entre as finalistas, a primeira dança ficou a cargo da quadrilha Moleka 100 Vergonha, da Paraíba, com o tema "Sol e chuva, casamento de viúva".
Mais tarde, o grupo Luar do São João, do Piauí, mostrou os dotes com o tema "Todas as luas te levarão ao meu São João". Do Maranhão, a quadrilha Matutos do Rei chegou trazendo uma apresentação repleta de cores. A Luar do Sertão veio em seguida, com o tema "A fé que nos une, a fé que nos move".
Do Ceará veio a quinta quadrilha da noite, a Cheiro de Terra, dançando com o tema "Terra seca pede por água". A Capelinha do Forró, da Bahia, trouxe muito fôlego e energia para a torcida. Com a Unidos de Asa Branca não foi diferente; o grupo trabalhou com a temática "Descobrindo a beleza dessa mulher, Maria Bonita do capitão".
A oitava a se apresentar foi a Zé Matuto, de São Lourenço da Mata. Dona Matuta, de San Martin, no Recife, veio logo depois. A última quadrilha da noite foi a Balão Dourado, do Rio Grande no Norte.
Já era a madrugada de segunda-feira (23) quando os resultados foram anunciados. "São anos a gente lutando pra realmente ser consagrada e, graças a Deus e ao nosso São Jorge, conseguimos", contou um dos integrantes da Capelinha do Forró. "Eu estou muito feliz, foi muita luta e muita batalha", afirmou, emocionada, uma das dançarinas da campeã Luar do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário