O pôster vencedor desta etapa, intitulado Barrocidisco, é de autoria da publicitária Priscila Lins. Ela conta que, após pesquisa sobre a cultura da cidade agrestina e dos elementos que comporiam o desenho, partiu para uma pintura em aquarela que retratou seus estudos anteriores.
O resultado é rico em imagens. Destaca o homem nordestino, sendo moldado pelas mãos de um artesão. Sua vestimenta em couro é rica em detalhes e representam o trabalho manual que tornam cada uma destas peças, única. O cartaz também revela que Caruaru, além do couro e do barro, é um dos principais polos chocalheiros da região, por isso a roda que se forma ao redor do homem é formada por chocalhos.
Cumprindo a missão de retratar a riqueza e diversidade da cultura caruaruense, a autora produziu uma obra igualmente plural, simbólica, rica em cores e imagens. O desenho de Priscila irá ilustrar não só o cartaz do FPNC Caruaru, mas será visto ainda em peças como testeira de palco, folders de programação, panfleto e demais peças de comunicação do festival.
A Comissão de Seleção foi formada pelos designers convidados Hassan Santos, Java Araújo e Renata Gamelo; além de Luciana Padilha, coordenadora de Artes Visuais da Secult-PE e Tiago Montenegro, gestor de comunicação da secretaria.
O pôster que ficou em segundo lugar foi batizado pela designer Kellen Linck de Efervescência. Também repleto de cores e simbolismos. O conceito considera tradicionalismos como a Feira de Caruaru e a obra do Mestre Vitalino, mas também observa a tendência mais urbana da cultura caruaruense, como o hip hop e o rock.
Entre o Rock e a Tradição, da estudante de design Hanna Sá Barreto, também foi destaque na seleção de pôster, ficando em terceiro lugar. A ilustração explora a tendência mais urbana da cultura de Caruaru, com a ilustração de uma moça que se veste como uma roqueira do agreste, combinando piercings, coleira punk e guitarra, com chapéu de couro e gibão.
Cumprindo a missão de retratar a riqueza e diversidade da cultura caruaruense, a autora produziu uma obra igualmente plural, simbólica, rica em cores e imagens. O desenho de Priscila irá ilustrar não só o cartaz do FPNC Caruaru, mas será visto ainda em peças como testeira de palco, folders de programação, panfleto e demais peças de comunicação do festival.
A Comissão de Seleção foi formada pelos designers convidados Hassan Santos, Java Araújo e Renata Gamelo; além de Luciana Padilha, coordenadora de Artes Visuais da Secult-PE e Tiago Montenegro, gestor de comunicação da secretaria.
O pôster que ficou em segundo lugar foi batizado pela designer Kellen Linck de Efervescência. Também repleto de cores e simbolismos. O conceito considera tradicionalismos como a Feira de Caruaru e a obra do Mestre Vitalino, mas também observa a tendência mais urbana da cultura caruaruense, como o hip hop e o rock.
Entre o Rock e a Tradição, da estudante de design Hanna Sá Barreto, também foi destaque na seleção de pôster, ficando em terceiro lugar. A ilustração explora a tendência mais urbana da cultura de Caruaru, com a ilustração de uma moça que se veste como uma roqueira do agreste, combinando piercings, coleira punk e guitarra, com chapéu de couro e gibão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário