Acontece na próxima segunda-feira (07/04), a partir das 14h, na Sala 44 do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, no Recife, a Oficina de Cavalo Marinho e Maracatu de Baque Solto. A atividade, que faz parte do projeto “Do terreiro à cena”, será ministrada pelo contramestre Aguinaldo Roberto da Silva.
Dividida em duas etapas, com duração de 4 horas cada uma, a oficina apresentará a dança do Maracatu de Baque Solto e do Cavalo Marinho, com uma metodologia que Aguinaldo vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, possuindo como experiência seus trabalhos como caboclo-de-lança do Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro e contramestre do Cavalo Marinho Estrela de Ouro, ambos da cidade de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Já na quarta-feira (09/04), a partir das 20h, acontece a aula-espetáculo no Teatro Milton Baccarelli, localizado no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Nesta atividade, Aguinaldo compartilha com o público as diversas particularidades de sua trajetória como brincador de Cavalo Marinho e Maracatu de Baque Solto, além da vivência como intérprete-criador em montagens de dança e teatro. Entre figuras de Cavalo Marinho, pisadas e trupés, o artista também compartilha aspectos do seu modo de pensar e fazer arte.
O projeto “Do terreiro à cena” é uma realização do Grupo Peleja, tendo como Coordenação e Direção o ator-dançarino e pesquisador Lineu Gabriel Guaraldo. Para a realização, o projeto conta com o incentivo do Funcultura. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: lineu@grupopeleja.com.br e pelo telefone: (81) 9925-9356.
Nenhum comentário:
Postar um comentário