Os mestres universais do desenho sempre veneraram o impulso do primeiro traço que se caracteriza pelo gesto sutil que leva o desenhista a se exprimir velozmente na exatidão da imagem que aos poucos vão assumindo contornos. E o mais importante nessa arte é o que revela seus traços.
O desenhista pode ser um técnico, um desenhista industrial, programador visual ou aquele que simplesmente se dedica ao desenho livre.
Dentre os desenhistas brasileiros podemos destacar Mauricio de Sousa eDaniel Azulay. Mauricio, criador da turma da Mônica, descobriu seu talento ainda criança e criou personagens que conquistaram grande destaque mundial como a Mônica, o Cebolinha e Chico Bento.
Daniel Azulay criou o capitão Cipó e a turma do Lambe-Lambe.
A data para essa comemoração não poderia ser outra senão o dia 15 de Abril, pois neste data também comemora-se o nascimento do mestre italiano Leonardo Da Vinci nascido em 15 de Abril de 1452, e responsável por obras “imortais” como “O Homem Vitruviano” e a “Monalisa” entre varias outras obras de grande importância histórica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário