Este dia foi escolhido por se tratar da data de nascimento do Dr. Emílio Ribas, renomado e ilustre médico atuante no campo das doenças infecciosas, constituindo-se assim, no país, um dos pioneiros da Infectologia.
Na atualidade, a Infectologia ocupa enorme papel no contexto da Medicina, cabendo aos seus especialistas, ações individuais e coletivas que redundam em benefícios palpáveis a grande parte da comunidade na qual atuam. “Torna-se então alvissareira a oportunidade de, em dia permanente a cada ano, ressaltar e valorizar as atuações dos infectologistas”, defende João Silva de Mendonça, presidente da SBI na gestão 2006/2007.
Parabéns a todos os profissionais que se dedicam a transformar a vida das pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário