Este ano, o tema escolhido para o evento e para a tradicional caminhada de terreiros foi “Governo e Sociedade Civil: Promovendo a Igualdade Racial e o Respeito às Diferentes Formas de Religiosidade”.
Nos dia 14, quinta-feira a partir das 10h e no dia 15, sexta-feira a partir das 9h, o galpão da Estação Ferroviária recebe a intervenção em grafites temáticos sobre Cultura e Consciência Negra, aberta ao público.
A programação elaborada pela gerência contará com debate sobre racismo e relações raciais no Brasil, seminário que discutirá a consciência negra no Agreste pernambucano, Exposição e II Encontro de Matriz Africana e Afrobrasileira, Feira de Cidadania e Direitos Humanos e ação voltada à saúde desta comunidade.
Entre as atrações do evento, mais uma edição da Caminhada de Terreiros de Caruaru, pela promoção da igualdade racial e pelo combate à intolerância religiosa, que acontecerá na Avenida Agamenon Magalhães, dia 23 de novembro. Com a realização da II Semana da Consciência Negra, Caruaru se une aos municípios de todo o país na celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, data da morte do líder Zumbi dos Palmares, dedicado à reflexão sobre a inclusão social de negros e negras.
Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus
Da redação Caruaru360Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário