No último sábado (10), artistas dos mais diversos segmentos puderam debater os rumos da política pública de cultura no município de Afogados da Ingazeira. Promovida pela Prefeitura, a Conferência aconteceu na Escola Monteiro Lobato e serviu para debater a implantação do Sistema Municipal de Cultura, essencial para que Afogados da Ingazeira tenha acesso aos recursos federais para o setor.
Cultura e desenvolvimento, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, sistema municipal de cultura, foram os quatro eixos temáticos que nortearam os trabalhos em grupo. “O debate foi bastante produtivo. Formamos uma comissão provisória que irá organizar a formalização do conselho municipal de cultura. Esperamos, ainda nesse semestre, deixar Afogados da Ingazeira apta para receber recursos federais para a área da cultura,” declarou o Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira.
Foram escolhidos três delegados para a Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de Setembro. Representando a sociedade foram escolhidos Luiz Carlos Galdino (dança) e Maria José da Silva (literatura), além de Alessandro Palmeira, representando o poder público.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário