“Esta seleção pública é muito importante para garantir a credibilidade e a transparência do processo de julgamento dos projetos. A Comissão Deliberativa do Funcultura, formada por representantes de classe e de entidades culturais, selecionou pessoas de notório saber, que darão qualidade ao processo de análise”, afirma o diretor do Funcultura, Thiago Rocha Leandro.
Ao todo, foram inscritos 107 candidatos. Destes, 53 foram selecionados, sendo três em dança, um em circo, dois em ópera, seis de teatro, cinco em fotografia, três em literatura, sete em música, cinco em artes plásticas, quatro em cultura popular, três em artesanato, seis em patrimônio, um em gastronomia, quatro em artes integradas, três em design e moda.
O número de especialistas selecionados de cada área foi definido considerando o número de projetos inscritos no edital e a área dos integrantes da Comissão Deliberativa, que também analisarão os projetos. A Secretaria de Cultura e Fundarpe ainda indicarão especialistas para completar os grupos.
Os integrantes dos Grupos Temáticos são remunerados. Para cada especialista será pago um piso de R$ 1.000,00 (mil reais), para análise de até 10 projetos e, a partir daí, o valor de R$ 100,00 (cem reais) pela análise de cada projeto excedente. Os integrantes do Grupo Temático que são funcionários da Secretaria de Cultura e da Fundarpe não recebem esta remuneração.
Informações: (81) 3184-3027
Nenhum comentário:
Postar um comentário