quarta-feira, 19 de junho de 2013

ALUNOS DA ESCOLA SÃO SEBASTIÃO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA DÃO AULA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Era apenas para ser mais uma apresentação de uma quadrilha tradicional junina formada por alunos de uma escola municipal. Integrando a programação oficial do ciclo junino promovido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, passavam das 19 horas desta terça (18), quando os alunos da Escola Municipal São Sebastião começaram sua apresentação na tradicional praça de alimentação de Afogados.

O público que lotou as dependências da praça pode, mais do que ver, aprender com as crianças sobre a importância da reciclagem para o nosso futuro. Com roupas confeccionadas com garrafas PET, sacos plásticos, tampas de garrafa e outros materiais recicláveis, os alunos deram uma verdadeira aula de consciência ambiental. No casamento matuto encenado pelos alunos, o texto coube à professora Elenilda Amaral, mas o destaque ficou para a noiva, que usou um vestido produzido com produtos recicláveis.

A aluna do pré-escolar, Maria Fernanda Pereira, venceu o disputado concurso de Rainha do Milho Sustentável. Por ironia, o vestido foi feito com pacotes de salgadinhos de milho, que ao invés de sujarem nossas ruas, como de costume, serviu para enfeitar e embelezar uma noite onde animação, alegria e descontração, fizeram uma rima mais do que elogiável com sustentabilidade, preservação e reciclagem.

Após as apresentações da Escola São Sebastião, o forró tomou conta da praça, com a apresentação de Lindomar e o Quarteto Forrozado. “Procuramos organizar um ciclo junino, com apresentações quase todos os dias, envolvendo também as escolas municipais e buscando fortalecer a nossa cultura. Além do forró, das comidas de milho, das nossas tradições, queremos também estimular o debate sobre questões importantes como a preservação do meio-ambiente. A comunidade escolar do São Sebastião está de parabéns por nos ter feito refletir sobre o assunto,” destacou a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Moraes.
 
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário