Para ver maior clique na imagem |
O objetivo é capacitar os músicos das bandas filarmônicas da região, incentivando atividades de iniciação musical para crianças e adolescentes. Segundo o coordenador do projeto, Sidor Hulak, Presidente do Conservatório Pernambucano de Música, os músicos terão aula pela manhã de instrumentos específicos, como trompa, trombone, tuba, sax, flauta e clarinete; além de aulas sobre editoração musical, regência e percussão. À tarde, todos se “misturam” para formar uma nova banda filarmônica e, dessa forma, tocar e ensaiar músicas que serão apresentadas para o público no fim da capacitação.
A equipe que integra o projeto é composta por professores de alto nível. A ideia é que os alunos possam atuar como multiplicadores. “Eles serão a ponte entre a teoria ministrada e a prática do dia-a-dia”, informou Sidor Hulak. A Escola Municipal de Música, Bernardo Delvanir Ferreira, está totalmente integrada ao projeto. Seus músicos, professores e alunos participarão das atividades.
Os participantes receberão certificados. Maiores informações através do telefone da Escola Bernardo Delvanir (87 - 3838 1235 / ramal 226)
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário