terça-feira, 21 de maio de 2013

Funcultura prorroga inscrições para avaliadores de projetos culturais

A Diretoria de Gestão e a Comissão Deliberativa do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) prorroga, até esta sexta (24/5), o período de inscrições de candidatos a avaliadores de projetos que concorrem em editais do fundo. Os especialistas selecionados irão compor os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa, que analisarão projetos relacionados à linguagem artística que atuam, relatando suas considerações e emitindo pareceres. Os grupos devem ser compostos por, no mínimo, três membros. A seleção será feita pela Comissão Deliberativa do Funcultura, mediante análise curricular. Confira o edital aqui. Baixe a ficha de inscrição.
Qualquer pessoa interessada com experiência nas respectivas áreas pode se inscrever: dança, circo, ópera, teatro, fotografia, literatura, música, artes plásticas, artes gráficas e congêneres, cultura popular, artesanato, patrimônio, gastronomia, artes integradas, design e moda.

Entidades e instituições culturais de todo o Brasil também poderão inscrever candidatos. A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), as Comissões Regionais, as Comissões Setoriais constituídas também podem indicar especialistas para serem avaliados pela Comissão. Nestes casos, a ficha de inscrição deverá ser acompanhada de ofício destinado à Comissão Deliberativa.

As inscrições podem ser feitas até esta esta sexta, presencialmente, na Diretoria de Gestão do Funcultura, localizada no prédio da Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife – PE, CEP: 50.050-000), no horário das 08h às 17h. O candidato também pode se inscrever pelo Correios ou por email, com envio para o endereço funculturagrupotematico@gmail.com. Para se candidatar, é necessário apresentar ficha de inscrição preenchida, cópias do CPF e RG, currículo e comprovações curriculares.

Os integrantes dos Grupos Temáticos são remunerados. Para cada especialista deverá ser pago um piso mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais), para análise de até 10 projetos e, a partir daí, o valor de R$ 100,00 (cem reais) pela análise de cada projeto excedente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário