sábado, 4 de maio de 2013

Funcultura divulga projetos de audiovisual habilitados para defesa oral

A Diretoria do Funcultura divulga os projetos aprovados para a terceira e última fase de julgamento do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco - Funcultura 2012/2013. Esta etapa da seleção pública é realizada com a defesa oral dos projetos nas categorias Longa-metragem, Curta-metragem, Produtos para Televisão, Formação, Difusão e Pesquisa pelos seus proponentes e equipe. O edital do Funcultura Audiovisual destinará R$ 11,5 milhões para incentivo da produção pernambucana. Os selecionados irão receber e-mail da Coordenadoria do Audiovisual com mais detalhes e recomendações sobre o processo. Confira a lista dos projetos habilitados com os respectivos dias e horários da defesa oral aqui.

Nesta última fase de avaliação, cada projeto deverá ser defendido por até dois representantes, sendo um o proponente - ou seu representante legal, no caso de pessoa jurídica, além de mais um integrante da equipe principal. Como o nome já diz, a apresentação deve ser realizada de forma oral, sendo dispensados aparelhos eletrônicos ou outros recursos sonoros ou audiovisuais. As categorias Desenvolvimento do Cineclubismo e Revelando os Pernambucos não serão submetidas à defesa oral durante o processo de julgamento. O resultado final, de todas as categorias, será divulgado até 30 de maio.

Os projetos de Longa-metragem das subcategorias Produção e Finalização terão até 20 minutos para defesa, já os da subcategoria Distribuição e Desenvolvimento terão 15 minutos, o mesmo tempo de todas as demais categorias concorrentes no Edital.

Os proponentes de projetos não-selecionados poderão, após a divulgação do resultado final, solicitar a súmula de julgamento, que contém as médias das notas dadas pela comissão em cada um dos critérios descritos no regulamento do edital, além de um resumo com o(s) motivo(s) da não aprovação.

Seleção
No edital, dos 406 projetos inscritos nas nove categorias, 322 passaram na fase de análise de documentação, seguindo para análise dos Grupos Temáticos e da Comissão Deliberativa do Funcultura.

Na categoria Longa-metragem, 58 projetos foram analisados pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático, composto por Silvia Abreu, Alexandre Veras e Afonso Galindo, além de Milena Evangelista, esta integrante da Comissão Deliberativa do Funcultura. Neste processo, 40 projetos foram homologados para a etapa de defesa oral que acontece nos dias 8 e 9 de maio.

Já  na categoria Curta-metragem foram 106 projetos inscritos, sendo 32 aprovados para a defesa oral nos dias 13 e 14 de maio. O grupo técnico é composto por Gilberto Scarpa, Sofia Federico, Torquato Joel, e contou ainda com a participação da integrante da Comissão Deliberativa, Andreza Portela.

A categoria Produtos para Televisão teve 47 projetos habilitados para serem analisados pela comissão, sendo 29 aprovados para prosseguirem no julgamento, com defesa no dia 16 de maio. O grupo de TV é composto por Silvio Da-Rin, Pola Ribeiro, Indira Amaral, além de Renata Echeverria, integrante da Comissão Deliberativa.

A categoria Difusão terá 17 projetos defendidos oralmente, enquanto Formação serão 12 e Pesquisa, seis. O Grupo Temático foi formado por Marcelo Ykeda, Daniel Queiróz, Silvana Marpoara e pela integrante Comissão Deliberativa, Julia Curvelo. Os proponentes destas categorias serão ouvidos nos dias 20 e 21 de maio.

Informações pelo e-mail cinema.secult.pe@gmail.com ou pelo telefone (81) 3184-3076.

Nenhum comentário:

Postar um comentário