Intervenção cultural que visa exaltar Luiz Gonzaga a luz da expressão
artística, através das linguagens: artes plásticas e visual, artesanato,
fotografia, dança, literatura e música, turismo e gastronomia, com a
participação da comunidade como forma de empoderamento, agregando
valores e fomentando a diversidade cultural já existente no Morro da
Conceição.
“Lua no Morro” de 12 à 16 de dezembro de 2012 – Morro da Conceição. Uma
intervenção cultural, que visa homenagear o centenário do nascimento de
Luiz Gonzaga a luz da expressão artística material e imaterial, através
das linguagens: artes plásticas e audio-visual, artesanato, fotografia,
dança, literatura, música, gastronomia, observatório, oficinas de
Condução de Guia Turístico e venda de artesanato.
“Lua no Morro” Um evento que visa incrementar o acesso à cultura e ao
lazer, não apenas como forma de entretenimento, mas, como vetor de
desenvolvimento econômico e social, numa perspectiva de geração de
renda, de forma a melhorar a qualidade de vida da comunidade pautada
numa pedagogia participativa, inclusiva e d resgate da memória afetiva.
.
“Lua no Morro”, a cultura Gonzaguiana, entrelaçando-se e ampliando o
universo cultural da comunidade com a programação de: Roda de Diálogo,
Sala de Reboco, Observatório, Venda de Artesanato e Moda de
Customização, Gastronomia e Formação.
Lua no Morro”, mais que um evento, é um ato cultural em busca da utopia
da efetivação das políticas públicas, da inserção coletiva e individual
dos sujeitos moradores do Morro da Conceição na cena turística da
cidade.
Programação completa em:
http://www.iteia.org.br/jornal/lua-no-morro-centenario-de-luiz-gonzaga

Nenhum comentário:
Postar um comentário