No próximo ano, o Galo da Madrugada vai homenagear o Rio São
Francisco. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (12), foi
anunciado o tema do Desfile em 2013, o cd de frevos desta edição e a
camisa oficial do bloco. Agora Patrimônio Imaterial da Humanidade, o
frevo, é claro, não ficou de fora.
"É o Rio da Integraçao Nacional, circula por vários estados do
Nordeste. Temos que reconhecer isso, não apenas culturalmente, mas do
ponto de vista da subsistência também", afirma Rômulo Menezes,
presidente do Galo da Madrugada.
Na camisa do bloco, sombrinhas colorem as águas do Rio São Francisco. O
design representa o mote do próximo ano, com o folclore nordestino e a
cultura ribeirinha em plena união, como sugere o tema "O Rio São
Francisco deságua no mar do Frevo". Imagens de caboclos de lança,
papangus e carrancas colorem a vestimenta.
Não é só a camisa que canta e versa sobre o Velho Chico e o Frevo
juntos. As 18 músicas do CD são frevos inéditos sobre o assunto e todas
elas participaram do concurso de frevo-canção do Galo 2012. Os quatro
carros alegóricos discursam sobre os produtos fornecidos pelo rio, o
transporte, a energia e as lendas típicas ribeirinhas. Dois deles já
estão prontos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário