A Fundação Cultural de Curitiba realiza nesta segunda-feira, 12 de
novembro, o processo de votação para eleição de representantes da
comunidade artística no Conselho Municipal da Cultura. Na primeira
eleição, realizada no dia 18 de setembro, algumas vagas destinadas à
classe artística não chegaram a ser preenchidas. A votação será na sede
da Fundação Cultural, no Moinho Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças,
1.732 – Rebouças), das 9h às 20h.
Dos 50 membros titulares e suplentes do Conselho, 18 são
representantes da sociedade e 14 da classe artística. Os candidatos que
representam a sociedade civil foram eleitos pelos cidadãos residentes na
sua região de atuação. Em relação às entidades artísticas, há vagas
remanescentes a serem preenchidas nas áreas de música, artes cênicas,
audiovisual, literatura, patrimônio artístico e cultural, folclore
artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais
tradicionais.
Poderão participar do processo de votação as entidades eleitoras
(pessoas jurídicas) e candidatos (pessoa física) já cadastrados,
conforme o edital nº 130/2012, publicado no dia 18 de outubro. O prazo
para cadastramento encerrou no dia 7 de novembro. O edital 130, bem como
o nº 126/2012, que regulamenta a eleição para as vagas remanescentes,
encontram-se no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link editais e portarias. É importante que todo os cadastrados compareçam ao local de votação.
O Conselho Municipal da Cultura é o órgão que institucionaliza a
relação entre a administração municipal e os setores da sociedade
ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das
políticas culturais. Os demais membros que compõem o Conselho são
representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de
Curitiba. O mandato é de dois anos.
–
Coordenação de Comunicação Social
Fundação Cultural de Curitiba
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário