Entre os dias 21 deste mês e 24 de dezembro, o Senac Pernambuco promove o I Festival Gastronômico do Agreste, que vai movimentar os municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros. No cronograma, estão previstas atividades relacionadas à engenharia de cardápio, design de pratos, orientações sobre boas práticas e alimentos seguros, além de aplicação de boas práticas sustentáveis.
A
partir da carreta do Senac, também estão sendo oferecidos cursos de
capacitação aos funcionários dos estabelecimentos de Gravatá, Caruaru e
Bezerros. Através do desenvolvimento da educação profissional na
gastronomia, o Senac Pernambuco busca fortalecer a qualidade e
identidade culinária do nosso Estado e das pequenas empresas,
característicos de cada região de Pernambuco.
Cada
restaurante irá criar um prato especialmente para o período do Festival
que levará o nome relacionado às músicas do Rei do Baião. O objetivo do
evento é também incentivar a criatividade resgatando e valorizando os
ingredientes da culinária que fazem parte das raízes e cultura da
Região. A programação do festival, além do circuito gastronômico pelos
estabelecimentos participantes, inclui uma novidade para o interior: uma
feira da gastronomia popular com exposição de produtos e receitas da
Região, oficinas, degustação e participação de produtores locais, que
será no dia 24 e 25/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário