quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Acontece esse mês o I Festival Gastronômico do Agreste

O Festival Gastronômico do Agreste de 2012 irá homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, tendo como tema “No Ritmo de Luiz Gonzaga”.
 Entre os dias 21 deste mês e 24 de dezembro, o Senac Pernambuco promove o I Festival Gastronômico do Agreste, que vai movimentar os municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros. No cronograma, estão previstas atividades relacionadas à engenharia de cardápio, design de pratos, orientações sobre boas práticas e alimentos seguros, além de aplicação de boas práticas sustentáveis.
 A partir da carreta do Senac, também estão sendo oferecidos cursos de capacitação aos funcionários dos estabelecimentos de Gravatá, Caruaru e Bezerros. Através do desenvolvimento da educação profissional na gastronomia, o Senac Pernambuco busca fortalecer a qualidade e identidade culinária do nosso Estado e das pequenas empresas, característicos de cada região de Pernambuco.
 Cada restaurante irá criar um prato especialmente para o período do Festival que levará o nome relacionado às músicas do Rei do Baião. O objetivo do evento é também incentivar a criatividade resgatando e valorizando os ingredientes da culinária que fazem parte das raízes e cultura da Região. A programação do festival, além do circuito gastronômico pelos estabelecimentos participantes, inclui uma novidade para o interior: uma feira da gastronomia popular com exposição de produtos e receitas da Região, oficinas, degustação e participação de produtores locais, que será no dia 24 e 25/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário