segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Projeto cineCabeça exibe dois curtas no Teatro Arraial, no Recife

Imagem do curta “Maracatu Atômico Kaosnavial” que será exibido no cineCabeça
O Projeto cineCabeça exibe nesta segunda-feira (22) os curtas-metragens “Do Morro?” e “Maracatu Atômico Kaosnavial”, às 19h, no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, centro do Recife. As produções pernambucanas retratam a música e as tradições populares do estado.
“Do Morro?”, dirigido por Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, é um documentário sobre o cantor João do Morro, fenômeno da música pernambucana. O filme mostra a trajetória do músico, discutindo as polêmicas em que se envolveu, os mecanismos contemporâneos de divulgação da cultura e o rompimento das fronteiras geográficas e sociais pelos músicos da periferia.
Afonso Oliveira e Marcelo Pedroso são os responsáveis por dirigir o curta “Maracatu Atômico Kaosnavial”. O filme é uma homenagem ao músico Jorge Mautner, autor da música “Maracatu atômico”. A produção é um registro do encontro de Mautner e do mestre Zé Duda, que resultou num disco composto e gravado pelos dois.
A sessão é realizada pelo cineclube LECgeo, que promove a reflexão da geografia cultural. O cineclube conta com a participação de pesquisadores, alunos da graduação, pós-graduação e demais interessados nas linhas de pesquisa do LECgeo-UFPE (Laboratório de Estudos sobre Espaço, Cultura e Política), laboratório vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pernambuco. A exibição será gratuita e contará com debate após a sessão com a participação de Nivia Delmiro, do departamento de geografia da UFPE.
Serviço:
cineCabeça - “Do Morro?” e “Maracatu Atômico Kaosnavial”
Segunda (22), às 19h
Teatro Arraial - Rua da Aurora, 457, Boa Vista (entre as ruas Princesa Isabel e Riachuelo)
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário