terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tem início a Semana da Diversidade de Afogados da Ingazeira - PE

FOTOS: Wallysson Ricardo

Ontem (03) à noite, o Cine Teatro São José foi palco de uma grande manifestação contra homofobia com a abertura da segunda Semana da Diversidade de Afogados da Ingazeira. Na ocasião, foi apresentado a peça teatral “Feliz dia das mães, Papai” e o lançamento do curta metragem “Travessia”. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde do município, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
O vídeo, gravado na cidade e na zona rural de Afogados da Ingazeira, emociona e revela o sério problema de homofobia vivido por muitos jovens do Sertão. O filme tem o roteiro e direção do cineasta Chico Amorim e produção do CTA com atores amadores do município. A história foi baseada em fato verídico de um jovem homossexual afogadense assassinato no início deste ano.
Estavam presentes na abertura do evento representantes de organizações de direitos ao público das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), como o Grupo Mulher Maravilha, Casa da Mulher do Nordeste, Secretaria executiva de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público, Tabira H e LGBT Filhos do Pajeú - entidade recém criada em Afogados da Ingazeira, além das presenças de estudantes, professores e políticos.
A programação da Semana da Diversidade se estende até a próxima quinta-feira (06) com palestras e oficinas sobre direitos humanos, orientação sexual e identidade de gênero para estudantes, público LGBT e profissionais da área de Saúde e Assistência Social. As atividades acontecem todos os dias a partir das 08h da Boate Marquise.
Ainda na noite, foi lançada a campanha “Vamos cantar o Sertão sem homofobia”, trazendo como mote “Respeito e Cidadania para a população GLBT”. A ideia é chamar atenção dos moradores para o respeito e igualdade ao público GLBT e alertar para os crimes homofóbicos que vem acontecendo nos últimos anos na região.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Assessoria de Comunicação
Daniel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário