A segunda Semana da Diversidade de Afogados da Ingazeira começa nesta segunda-feira (03) com várias atividades de promoção de direitos ao público das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT). Na abertura do evento será apresentado o curta metragem “Travessia”, com roteiro e direção do cineasta Chico Amorim e produção do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O filme foi gravado na cidade baseado em fato verídico de um jovem homossexual afogadense assassinato e faz uma homenagem a todos os homossexuais assassinados na região. A exibição será no Cine Teatro São José, às 19h, com entrada gratuita.
Ainda na segunda-feira, haverá a apresentação da peça “Feliz dia das mães, Papai”, que trará a história de um jovem heterossexual que é filho de um pai gay. Ao longo da semana várias atividades serão realizadas a partir das 18:30h na Boate Marquise. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde do município.
“Serão realizadas atividades educativas com estudantes das escolas da rede municipal, estadual e privada, atividades educativas para profissionais da rede integrada de assistência Social (Cras e Creas), Ministério Público, Conselho Tutelar e representantes de conselhos municipais de Saúde, Assistência Social e Educação”, explicou a coordenadora do CTA, Isabel Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário