![]() |
Marcelo Jeneci canta sexta-feira (31), na Festa das Dálias. (Foto: Luna Markman / G1) |
Na programação, shows com artistas da cena local e nacional, espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular, mostras de audiovisual, artes visuais e fotografia, ações de moda e design, entre outras atividades. O acesso é de graça. O FPNC também acolhe uma agenda de formação cultural, com oficinas, palestras e debates.
Festa das Dálias
Conhecida como a “Dália da Serra”, rica em belezas naturais e famosa pela prática de esportes radicais, Taquaritinga do Norte realiza todo ano a tradicional Festa das Dálias. A 13ª edição do evento começa na quinta-feira (30), com shows das bandas Forró Taquara, MPBaião, Orquestra Ópera Banda Show e Odair José, no Palco Nação Cultural.
Na sexta-feira (31), a música pernambucana contemporânea é representada pelo músico Zé Cafofinho e suas Correntes, autor de “Xirley”, interpretada pela cantora Gaby Amarantos. Na sequência, sobe ao palco o paulistano Marcelo Jeneci e Fafá de Belém.
O sábado (1º) será dia de celebrar o centenário de Luiz Gonzaga. Forró do Bardigão, Fabiana Pimentinha e Josildo Sá reverenciam o Rei do Baião. A noite termina com o Projeto Viva Gonzagão, com Santanna, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Nádia Maia, Cezzinha do Arcodeon e Roberto Cruz celebrando a obra do Mestre Lua.
NovidadesA cidade de Orobó, localizada a 86 km do Recife, estreia no FPNC do Agreste Setentrional. Ações de audiovisual, artes cênicas e música estão na programação das atividades realizadas.
Como neste ano se comemora o centenário de Nelson Rodrigues, a cidade de Limoeiro recebe debate literário, com exibição de filme e espetáculo de teatro, além de ações de audiovisual, arte circense e cultura popular.
Audiovisual
A caravana itinerante do audiovisual leva a Mostra Cinema na Estrada para as cinco cidades. Os filmes exibidos serão: “Fulô de açucena” (ficção), de Marcos Carvalho; “O Troco” (ficção), André Rolim; “Garoto Barba” (ficção, 2010), Cristopher Faust; “Dia estrelado” (animação), de Nara Normande; “Até o sol raiá” (animação), de Fernando Jorge e Leandro Amorim; e “Cinema americano” (documentário), de Taciano Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário