terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados... Você sabe porque ele existe e como surgiu?

O Dia dos Namorados (em Portugal, Dia de São Valentim) é a data comemorativa na qual se celebra o amor entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com o mesmo simbolismo, tais como as tradicionais caixas de bombons, etc... e, hoje em dia, qualquer outro tipo de presente também é bem vindo. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho (em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro).

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil e é utilizada principalmente para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Enfim, a data foi instituída para o comércio vender mais nesta época do ano, mas o mais importante é que, acima da troca de presentes, ela celebre o amor entre as pessoas apaixonadas...


Copiado do face de  Sthefany Brandao

Nenhum comentário:

Postar um comentário