Exposição fica até domingo(20/5) na Estação Ferroviária, como parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural
Vitrine da produção tipográfica latino-americana, a V Bienal Tipos Latinos saiu do Recife e chegou nesta terça (15/5) a Caruaru, como parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural 2012 na cidade, que recebe a mostra pela primeira vez.
Por possuir um formato dinâmico, permite sua montagem em módulos, através de andaimes que se adaptam à natureza do local. “Esta mobilidade característica da bienal é o que possibilitou que a levássemos para o FPNC de Caruaru”, comenta Cecília Pessoa, a assessora de Design e Moda da Secretaria de Cultura de Pernambuco.
Em Caruaru, onde também há curso superior em design (campus UFPE Agreste), a bienal aporta na Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Os 76 trabalhos tipográficos da produção recente latino-americana ficarão em cartaz no local até o domingo (20/5), expostos sempre entre das 14h às 22h. Depois disso, a exposição volta ao Recife, em local a definir.
Sobre a mostra
A Tipos Latinos se configura um espaço tipográfico internacional, que integra 13 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Brasil está representado com nove projetos, em seis categorias diferentes. Dentre eles, foi selecionado o projeto “Bueh”, na categoria Texto, do pernambucano Deiverson Ribeiro em parceria com o argentino Alfonso Garcia. Integrante do comitê que avaliou os projetos, o designer brasileiro Fabio Lopez comenta que “Esta foi a seleção mais rígida de todas as edições da Bienal Tipos Latinos”.
Serviço:
V Bienal Tipos Latinos em Caruaru – de 15 a 20 de maio de 2012, na Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Horário de visitação: das 14h às 22h. Aberta ao público
Nenhum comentário:
Postar um comentário