![]() |
Curta "Cul de Bouteille", de Jean-Vlaude Roze, foi o grande vencedor de 2011 (Foto: Divulgação) |
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por cineastas de qualquer estado ou país, através do site do festival, até o dia 31 de julho. Os trabalhos devem contemplar técnicas do cinema de animação, e ter um tempo máximo de 30 minutos. Além disso, devem ter sido realizados a partir de janeiro de 2011.
A mostra competitiva divide os prêmios em quatro categorias: Melhor Curta, que receberá R$ 4 mil; e Melhor Curta Infantil; Melhor Curta Brasileiro; Melhor Curta escolhido pelo público, que receberão R$ 3 mil, cada. Também serão contemplados, com entrega do troféu Animage, os filmes que tiverem destaque nos quesitos Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.
Além da exibição de curtas na mostra competitiva, o Animage é conhecido por promover palestras, debates e oficinas técnicas de animação, além de sessões especiais. Em 2011, o grande destaque da programação do festival foi a mostra de filmes do cineasta surrealista Jan Svankmajer, que trouxe rolos de filme direto da República Checa.
Os filmes selecionados pela curadoria do Animage serão exibidos em cinemas centrais do Recife, como o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e o Cinema São Luiz. O festival também realiza exibições em locais abertos, como a Praça do Carmo, em Olinda, e os parques 13 de Maio e Dona Lindu, no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário