quinta-feira, 15 de março de 2012

Um amigo me mandou e eu concordo.

Uma ditadura do mau gosto sufoca uma cultura que resiste agonizando, a boa música.
Nas ruas você houve o barulho por todos os lugares, bares, festas, nas ruas nos celulares e carros com aparelhos de som potentes levando a merda pra mesmo quem esteja bem longe escutar.
Mas porque não se houve boa música por ai? o espaço não é público? quem gosta da boa música não pode tocar no carro nem em celular não??
Lógico que pode, mas existe bom censo, pessoas de bom censo teem hora e volume de ouvir suas músicas, e tendo esse preceito não quer dizer que na hora que querem ouvir tenham que forçar outras pessoas a ouvirem também no volume que imporem.
Uma sacanagem que a poucos anos ainda se dava duplo sentido nas letras, hoje é excraxado mesmo:
"E quando você toca em mim, ai! ai! aaaaai!!! Eu fico toda toda molhada!!!"
Não precisa de tradução nem tem como entender diferente né? Outra:
"A moda agora é essa, é chicotada e tchau!"
E essa!:
"O que tu quer novinha? O que tu quer novinha?
Tapinha na bundinha! tapinha na bundinha!! ja to ficando molhadinha!!"
São milhares!!
Os pais acham bunitinho por tão cedo a filhinha ja rebolar a bundinha com tanta destreza. Nas ruas e festas e praça, não é assim que os outros olhos veem.
Quando uma adolescente engravida aos 14 anos choca a sociedade, continuem cultuando essa porcaria de rebolar e mostrar rebolando uma relação sexual, porque é isto que se vê, é isto e depois se veste inocência por não ter percebido nada.
Vocês pais veem sua menininha com inocência, os outros pais não, da mesma forma que alguns pais ja enchergam uma "potencialidade" na filha do amigo.
A solução, creio eu, (não sou pai) que não é não ser pai, e sim voltar a dar educação de casa a seus filhos, e não jogar essa responsabilidade inteira pra escola, pras ruas, praça, amiguinhos e colegas.
É em casa que se aprende boas maneiras, costumes, idoneidade, caráter, e isso tudo se dá também com uma trilha sonora que tenha uma letra decente e que ajude, não pretendo ser pai, mas quem pretende ou ja é, boa sorte e bom trabalho, não deixe só pra escola, eduque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário