Os números dão a dimensão da 5ª Edição do Concurso do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco 2011/2012. Foram 206 que passaram por esta primeira etapa de cumprimento do edital, no item documentação e, portanto, estão habilitados a concorrer. Deste total 46 estão na categoria longa-metragem; 47 em curta-metragem geral e 8 curta-metragem Ary Severo, categoria que garante o anonimato ao inscrito. Na categoria Produto para TV, 27 projetos foram habilitados; na categoria Difusão, 29; em Formação, 23; Cineclubismo também 23 e 3 na categoria Pesquisa.
Agora, os habilitados seguem para a próxima etapa, onde passarão por análises técnica, pelos Grupos de Assessoramento Técnico Temático, compostos por profissionais indicados pelas entidades representativas da linguagem audiovisual como a Associação Brasileira de Documentaristas – ABD/PE / APECI; Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA; o Fórum do Audiovisual, a Associação de Produtores de Cinema do Norte/Nordeste –APCNNE; O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cinema – STIC; a Federação Pernambucana de Cineclubes – FEPEC e a Associação Brasileira de Produtores de Audiovisual, entre outras.
Na Categoria Longa-metragem, a comissão conta com nomes como Carolina Paiva (RJ), Cléber Eduardo Miranda dos Santos (SP) e Sérgio Borges Martins Filho (MG). Já a Categoria Curta-metragem será analisada por Fábio Yamaji (SP), João Carlos Beltrão (PB) e Lis Kogan (RJ). Nas Categorias Difusão, Formação e Pesquisa, participam da comissão André Dib (PE), Liuba de Medeiros (PB) e Rodrigo Octávio D'Azevedo Carreiro (PE) e, finalmente, nas Categorias Produto para TV e Incentivo ao Cineclubismo Clélia Elisa Cabral Bessa (RJ), Luciana Corrêa de Araújo (SP) e Maria Teresa Mattos de Moraes (RJ).
Os proponentes que não tiveram projetos habilitados na etapa de análise de documentação ou que foram observadas informações conflitantes, deverão encaminhar email para a coordenadoria de Cinema: cinema.secult.pe@gmail.com, informando o nome e o número do projeto para solicitar o motivo da não habilitação ou outras informações. O prazo para resposta é de 48h. Os proponentes que quiserem entrar com recurso deverão apresentá-los à Secretaria Executiva do Funcultura, no horário de 8h às 12h, ou enviar pelos Correios, via SEDEX, com a data e postagem válidas, respeitando os prazos definidos no regulamento (art. 27) do Edital.
a) 07/03/2012 a 13/03/2012 – Prazo para apresentação de recursos referentes a seleção da análise da documentação e demais exigências do Edital;
b) 14/03/2012 a 21/03/2012 – Análise dos Recursos relativos à documentação e demais exigências do Edital;
c) Até 22/03/2011 – Publicação na Internet do resultado dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário