![]() |
25% dos novos voluntários que chegam à Instituição conhecem o projeto pelas redes sociais |
Animada com a recepção do mundo virtual, Sonia Neves, Presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, comemora os efeitos do “vírus do bem”, termo que criou para definir o carinho que contagia todos que conhecem um pouco mais sobre a instituição. “Há um aumento notório na procura pela Casa. Hoje, podemos dizer que 25% dos novos voluntários chegam até nós por meio de um click ”, celebrou Sonia. De acordo com a Presidente, a expectativa é que esse percentual atinja 40% até junho deste ano.
Entre os novos amigos virtuais da instituição, estão a atriz Luana Piovani e o cantor Jairzinho que trocaram mensagens por Twitter com a Casa, divulgando o trabalho dela para os seus milhares de seguidores. O relacionamento com blogs também tem sido uma estratégia fundamental para promoção da Casa Ronald. No primeiro semestre de atuação, cerca de 3.500 blogueiros foram contactados. Com isso, a logomarca da campanha Blogueiro Solidário teve quase 4 milhões de visualizações, tendo como base a audiência desses sites. O resultado foi o dobro do esperado pela CMI, agência responsável pela atualização e monitoramento dos perfis da instituição nas redes sociais. “Saber que seu trabalho está trazendo resultados palpáveis para um objetivo tão nobre, é compensador. E o diferencial é que sentimos a cada dia, ou a cada postagem, o carinho e consideração que as pessoas sentem pelas crianças e pela Casa Ronald McDonald-RJ”, afirmou Mateus Sacramento, diretor de marketing da agência.
Para os próximos seis meses, a meta é conseguir triplicar o número de amigos nas redes. Para tanto, a agência CMI investirá em postagens criativas, como aconteceu no Dia Internacional do Amor. “Fizemos uma arte promocional para que todos pudessem marcar as pessoas que amavam. Foi um sucesso, envolvendo mais de 500 perfis e cerca de 5 mil visualizações em apenas duas horas”, explicou Mateus.
O blog Lingua Grande Cultural tem enorme prazer em ser um parceiro virtual dessa casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário