A maior concentração de superpoderes que a face da terra pode testemunhar se dá no domingo de carnaval, no Alto da Sé, em Olinda. É o dia em que se reúnem para a folia, além dos conhecidos Homem Aranha, Batman, She-Ra, Mulher Maravilha e Popeye, heróis como o Super Tição, as Super Ficiais e os Super Lativos. Criatividade é o que não falta para sair no bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça.
"Essa brincadeira surgiu há 17 anos, com a proposta de juntar um grupo de amigos fantasiados de super-heróis ou personagens de histórias em quadrinhos", lembra um dos fundadores, Deejay Bahiano. Mas a invenção de poderes próprios logo dividiu a atenção com os personagens famosos e o bloco se tornou um dos mais bonitos do carnaval de Olinda. "Hoje vem tanta gente que já não podemos fazer o percurso tradicional do desfile. A multidão não cabe nos becos", conta outro dos fundadores, Edinho Moraes.
A agremiação também é responsável por uma das mais concorridas prévias carnavalescas. "Tem muita gente que frequenta a prévia há vários anos e não sabe que existe o bloco", diz Bahiano, frisando que a média de público nessas festas é de 12 mil pessoas.
O Enquanto Isso na Sala da Justiça sai no domingo de carnaval, com concentração a partir das 10h, no Alto da Sé, em frente à Academia Santa Gertrudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário