Efetivamente, o marketing do Itaú é fantasticamente competente na identificação de oportunidades para se mimetizar a anseios e necessidades de uma sociedade que precisa se conscientizar e assumir as suas responsabilidades para promover mudanças significativas para um amanhã.
No entanto, se olharmos essa campanha, sem a conivência irresponsável de acharmos tudo bem veremos que todas elas são capciosas e enganosas, posto que:
• O Itaú é um dos campeões em reclamações do consumidor,
• Ver que o Itaú cobra as mais elevadas tarifas do mercado,
• Que maiores filas apresentam
• e outras inúmeras desobediências as leis, mas que confortavelmente e a salvo dessas sanções, no pais da impunidade, ainda se apresentam como o Banco Mais Sustentado, o que de fato é verdadeiro.
Mas, voltemos a Campanha que é excelente e oportuna porque sugere a redução do consumo de papel, que com isso reduz o numero de árvores abatidas e a poluição industrial para a sua produção e isso é muito bom para o planeta.
Esse posicionamento do Itaú renova e reforça a sua marca que muito aceita e identifica o Banco como um vanguardista na promoção e incentivo de novos valores e comportamentos na sociedade.
A campanha mostra um bebê rindo enquanto uma pessoa picota um pedaço de papel.
A locução diz: “Sabe o extrato mensal da sua conta do Itaú?
Com apenas alguns cliques ele passa a ser somente digital. Com isso, você economiza papel e colabora com um mundo mais sustentável. Use o papel apenas para o que realmente vale a pena. Mude. E conte com o Itaú para mudar com você”.
A campanha contudo, não esclarece se essa redução de consumo de papel, que reduz gastos e custos do Banco , potencializando ainda mais a sua lucratividade indecente irá ser repassada aos correntistas ?
http://www.tottalmarketing.com/descricoes_noticia.php?go=1&index=9727
Nenhum comentário:
Postar um comentário